Observatório da Deficiência e Direitos Humanos

Lista com os idiomas do site:
Lista das redes sociais:
Lista com o menu do site:

Sobre o ODDH

Objetivos

Missão

O Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH) visa acompanhar a implementação de políticas para a deficiência em Portugal e nos países de língua oficial portuguesa, assim como promover processos participados de monitorização e de desenvolvimento dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

 

Eixos de Intervenção

A atividade do ODDH incide em quatro eixos:

Informação: eixos oddh disseminação dos resultados de investigação desenvolvida no ISCSP sobre a temática da deficiência e direitos humanos, bem como organização e divulgação de recursos externos de interesse nesta área.

Formação: organização de workshops, seminários, conferências, colóquios ou outras ações de capacitação destinadas a pessoas com deficiência e às suas organizações, a profissionais do setor, investigadores e outros atores interessados.

Investigação: apoio ao desenvolvimento científico no domínio da deficiência e direitos humanos, a partir da dinamização de parcerias entre instituições de ensino superior (a nível nacional e internacional) e o movimento associativo, assim como da articulação com redes internacionais.

Intervenção Social e Policy Advice: testagem e implementação de ferramentas participativas, em articulação com as organizações da deficiência, de modo a contribuir para a fundamentação, desenho, avaliação e inovação de políticas públicas com impacto na vida das pessoas com deficiência.

 

© ODDH Observatório da Deficiência e Direitos Humanos
ISCSP   ERLOG